A máquina de imprimir dinheiro vai girar – Resumo semana 01

Aristóteles com razão divida todo o conflito político na luta entre os poucos versus o muitos, ie, a oligarquia versus a democracia, os aristocratas versus o povo. Vemos na política americana essencialmente isto, com vitória da oligarquia frente o povo.

Pode-se não gostar do Trump, mas a avalanche de evidências de fraude nas eleições americanas de 2020 não pode ser negada, mesmo sob a censura ferrenha do Facebook e Twitter. Joe Biden levou o cargo por um arco de poder, não porque teve votos do povo. Este arco de poder compreende Deep State, Show-Business, Big-Tech, Metacapitalistas e o apoio chinês (e o laptop de Hunter Biden mostra diversas outras redes de influência nada lícitas).

Mas e daí? A máquina de imprimir dinheiro vai girar e os mercados serão inundados de liquidez. A Bolsa reagiu: foi para cima e para cima. Ponham isso na sua cabeça, se houver liquidez e estímulos, os mercados financeiros – que convivem há décadas com a China – não se importam.

Quanto à invasão do Capitólio americano, os mesmos que a deploram são os que apoiaram as arruaças dos Antifas no não tão distante ano passado. Cui prodest scelus, is fecit. Quem se beneficiou do crime, este o cometeu. Este evento deu munição aos adversários de Trump. Americanos, que celebram sua independência iniciada com uma insurreição popular contra o governo legal britânico, deplorando este transe é apenas uma ironia da História. Olhando de maneira realmente ampla, a única invasão do Capitólio realmente importante e influente foi em 410DC, quando Alarico, rei dos visigodos, saqueou Roma.

O Twitter chegou a perder 10 bilhões de valor de mercado por conta de sua censura a Trump, mas o que é isso frente aos bolsos dos metacapitalistas? Que Facebook, Amazon, Apple e Twitter censurem o presidente americano apenas confirma o que dissemos aqui, as Big Techs já são mais poderosas que o governo americano.

Tempos obscuros pela frente. Alguns prognósticos podem ser feitos no novo governo Biden, governo real ainda que ilegítimo: petrolíferas e indústras de base americanas para baixo, energia alternativa para cima. Quanto às Big Techs, francamente não sei. Para moldar a nova sociedade, a força necessariamente deve estar oculta. Eles realmente mostraram demais sua mão.

   Send article as PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *