Quase os 100 mil – resumo semana 11

Bovespa

Em uma semana a qual a bolsa subiu 4%. Os investidores domésticos ficaram animados. Animadões. Mas não tanto. Esperamos os gringos elevarem nosso índice.

Na segunda, o efeito das falas do Ministro da Economia animaram o mercado. Além de defender a reforma, ele falou com o otimismo quanto ao apoio dos parlamentares para a aprovação. Assim, na sexta o leilão dos aeroportos também aumentou a confiança dos investidores no futuro da economia brasileira.

Desta forma, o Ibovespa quase atingiu o simbólico número de 100 mil pontos. Quase… apenas ampliou os canais de oscilação.

Para ser franco, de 99 mil para 100 mil não é nada de valorização, não?

EUA e China

As negociações parecem avançar. Contudo, o que chama a atenção são os vários indicadores que saíram nas últimas semanas mostrando a fraqueza da economia chinesa.

Embora o governo chinês venha afirmando que tomará algumas ações para aquecer a economia, como: baixa impostos, diminuir o compulsório e reduzir juros, a verdade é que a China tem cada vez menos margem para resistir e fazer exigências no acordo. Trump sabe disso.

Falando nele, esta semana tem o encontro dele e Bolsonaro. Realmente muito bom para o Brasil. Portanto, esta semana poderemos ter mais boas notícia para os brasileiros.

Educacionais

Kroton e Estácion andaram de lado esta semana, devolvendo parte dos ganhos de sexta e segunda-feiras, provando que a tal “Lava-Jato da Educação” ou a presença de alunos de Olavo de Carvalho no MEC não estão sendo vistas pelo mercado. Numa reviravolta política os militares, que foram buscar lã, saíram do Ministério tosquiados.

Todo GAP existe para ser fechado (“A Natureza tem horror ao vácuo“, disse Aristóteles) e todo quasi-GAP também. Olhando atentamento os candles, vejam que apostar contra eles tem sido um bom negócio. Enquanto o mercado não sentir segurança no leite de pata do FIES, estas ações não decolarão.

Em defesa de Sexto Empirico, mas estamos com Aristóteles

O mercado de gurus do mercado financeiro está em polvorosa por conta de outra jogada da “Fale-Mal-Mas-Fale-de-MimEmpiricus. Parece que eles colocaram uma modelo dando a entender que transformou 1500 reais em um milhão. Possível, com as calls certas, improvavel para os mortais. Porém os rivais da Empiricus estão farejando sangue. Com uma base de 300.000 assinantes, é um bom market-share para remover. Depois de levar alguns ganchos da Apimec et caterva, o que há a perder? Criaram um meme e chamaram atenção.

Nós só não perdoamos a Empiricus quando ela fala besteira de Aristóteles. Cuidado. Aristóteles parece morto na Virgínia, digo, Atenas, mas o poder dele varre os séculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *