Gloriosa – resumo semana 2

Se a primeira semana do mercado financeiro foi animadora, a segunda foi gloriosa.

A Bolsa brasileira bateu recorde em três dias, com alta de +4,50%. É notícia no mundo como a Bolsa mais performante. O dólar caiu mansinho, para 3,69%. Até o Dow Jones e a bolsa americana ajudaram, formando um fundo. China e Estados Unidos na mesa negociando e lá se vão cinco dias de alta consecutiva. E o ouro andou de lado.

A inflação de 2018 foi fechada, o IPCA foi de apenas 3,75%, abaixo da meta de 4,5%. Boa notícia para os poupadores. Espera-se uma inflação de 4% este ano. Ou seja, se em 2019 seus investimentos não superarem 4% você perdeu dinheiro.

Já vimos isso antes

Em 2018 o Ibovespa teve em dois períodos momentos de altas consecutivas, em janeiro e fevereiro de 2018. Ou seja, não nos empolguemos. A época o que inspirava o índice eram a prisão do Lula e as reformas da previdência (também). cautela e caldo de galinha. É verdade que o índice não entregou todos os lucros, mas quem entrou no final sofreu para recuperar.

Ser cético soa mais inteligente. Mas tememos que um revés político no governo Bolsonaro provoque uma grande baixa. Afinal, até agora Renan Calheiros é o mais cotado para a presidência do Senado.

   Send article as PDF   

2 thoughts on “Gloriosa – resumo semana 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *