Compre na queda

Farei aqui algo imprudente que nenhum analista sério deveria fazer em tão pouco tempo… mas eu não sou a analista, porque não tenho a “carteirinha” do Conselho… ou sou? Devo ser. Talvez não seja sério. Não, sério eu sou. Ponho dinheiro no que falo. Sou seríssimo.

Mas vejam o canal de alta acima surgindo devagar como uma flor que desabrocha após sete dias de queda… com direito até um degrau em onda de Elliot em recuperação.

Do discernimento dos espíritos

Na semana retrasada estava eu na sala de espera de um clínica de olhos quando Satanás me inspirou a comprar um ETF de Dow Jones. Eu, provavelmente preocupado com minha falta de visão que lá me motivava a ir, repeli a tentação. “Segurar a faca caindo não vem de Deus! O mercado americano está um banho de sangue!“. Mas para testar minha intuição fiz uma carteira simulada com este ETF… que está já num belo ganho! Como Pigmalião, o escultor da lenda grega, que fez uma mulher de mármore tão bela que se apaixonou, implorei aos deuses que transformassem minha bela estátua em realidade. Em vão.

Pois é… ter discernimento dos espíritos é fundamental. É um grave pecado tomar a voz do Espírito Santo como a voz do Mal. Era o Deus bondoso do value investing me soprando que o Senhor Mercado estava louco, que a briga com a China não era tão catastrófica assim, que os fundamentos da economia americana estavam bons, e que o Fed só tinha sido um pouquinho falcão como manda a prudência…

2 thoughts on “Compre na queda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *