Euforia de janeiro

rendimento da caderneta de poupança

Todo ano novo as manchetes são sempre as mesmas: “Quais as ações comprar”, “Como lucrar em ações”, “As melhores opções para ficar rico”. Entretanto, sistematicamente, é o erro que segue estas dicas.

Eventos que mudam a direção da história acontecem mais seguidos do que imaginamos. Se pensarmos em setembro do ano passado tínhamos dois cenários distintos na esfera mundial e local. Esta era pessimismo, as pesquisas eleitorais mostravam o candidato petista crescendo nas pesquisas, o medo tomava conta. Aquela era de receio, os desdobramentos da guerra comercial preocupavam, mas o otimismo era reinante, nada de recessão, bonança.

Passados 90 dias, temos o mercado brasileiro em euforia com o novo governo e as perspectivas de melhora da economia e, no exterior, o pânico ainda é o sentimento dos investidores.

Uma mudança de 180 graus na trajetória. O dinheiro que antes estava alocado em ações agora foi para os títulos do governo americano, busca por segurança.

Portanto, o que podemos fazer é nos prepararmos para alguns cenários alternativos aqueles projetados hoje pelo mercado financeiro. Buscando, desta forma, estar preparados para acompanhar a tendência atual e seguros contra eventos inesperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *