Meta de 2019

preservação de patrimônio

Este site Pensando Aposentadoria foi idealizado como um repositório de informação de qualidade para a educação financeira, isto é, preservação de patrimônio de pessoas físicas.

Conquanto abordemos renda variável por amor e paixão, basicamente nosso tema é estimular o investimento das pessoas comuns. Este investimento, somado, gerará a prosperidade pública.

Os autores estão pessoalmente comprometidos nesta meta, dado que, como bons brasileiros, vivem massacrados por custo de vida e impostos, sem contar a omnipresente violência. Também nós sofremos, mas aprendemos. Aqui passamos um pouco do que aprendemos a custo, e as vezes ao custo de nossas próprias economias.

Onde está o patrimônio do mundo?

preservação de patrimônio

Basicamente, o “dinheiro do mundo” está em três lugares: dinheiro propriamente dito (incluindo ouro físico), imóveis e ações.

Quanto ao dinheiro, os Bancos Centrais e suas inflações geradas, mas nunca controladas, arrasam o poder de compra.

Quanto aos imóveis, custos de manutenção, condomínio e IPTU/ITR exigem liquidez. O imóvel pode preservar valor, mas você precisa de moeda sonante para pagar o pedreiro e a prefeitura.

Quanto às ações… sobem e descem, sobem e descem, sobem e descem… Sobem devagar e descem muito rapidamente. Enquanto no dinheiro e nos imóveis o seu poder de compra é sangrado devagar, as ações são sinceras, elas descontam imediatamente o futuro e pimba! Crash da Bolsa!

Você e tudo isto

De acordo com Aristóteles, a Economia, a ciência de administrar, multiplicar e preservar seus bens, é uma ciência prática, isto é, todos devem se dedicar a ela. A definicão antiga é bem melhor para nós que a moderna. Ninguém escapa de ter de administrar seus bens. Fatalmente seu rico dinheirinho terá de entrar num dos três depositários acima.

Aqui entraremos nós te ajudando.

1 thought on “Meta de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *