Sem Rally de Natal para você

rally natal

Historicamente, existe nos mercados americanos um fenômeno chamado Santa Claus Rally, ou seja, “Alta do Papai Noel” ou Rally de Natal. É a sistemática subida da Bolsa em dezembro, prevendo alta em janeiro e em todo ano vindouro. A falha nesta alta usualmente indica um mercado e baixa e recessão próximo ano

Usualmente… no mercado financeiro não há este tipo de certeza.

Semana passada o mercado, feito o bêbado da piada, foi atirado ladeira a baixo com a decisão do Banco Central Americano em subir as taxas de juros, a despeito dos temores de recessão. Esta é a desculpa da semana. Semana retrasada, a baixa do Dow Jones era movida por temores com guerra comercial com a China. E nos últimos dias o mercado chegou num suporte perigoso, conforme prognosticamos.

É, defitivamente não houve Rally de Natal… O ursinho veio vestido de Papai Noel, descendo de tobogã. Na véspera de Natal, dia 24, o Dow levou de mais de 2% em baixa…E sabem o que é pior? Os volumes estão aumentando… o problema ai é que os investidores estão na ceia de Natal, mas os stop-loss operam…

O que deu no Fed?

Devo ser franco nas minhas opiniões, prefiro um Fed hawkish. O mundo ainda não se recuperou da crise do Subprime e está vivendo de leite de pata do quantitative easing, que é nada mais nada menos que afrouxamento monetário. O Fed, enxergando uma inflação que só ele viu consultando o Oráculo de Delfos deve estar querendo dizer um basta nisto. Sou obrigado a concordar: É melhor um ano de baixa que um ano de crash.

Há outra hipótese mais maligna: as elites financeiras globalistas querem estragar a melhora econômica do governo Trump. O Fed, ao contrário do Bacen brasileiro, não é uma autarquia federal, e sim uma “associação” dos grandes bancos americanos. É como se nosso Bacen tivesse sido criado por Real, Safra, Bamerindus, Nacional, BVA, Banco do Brasil, Itau, Caixa, Unibanco, Bradesco, Banespa, Bandep (coloquei bancos falecidos e públicos por pura ironia). No Brasil, o presidente da república até pode intervir no Banco Central, nos Estados Unidos não. Estes interesses anti-Trump podem ter coalescido no Fed. Esta hipótese não pode ser descartada, a melhora econômica americana estava sendo uu dos grandes trunfos da administração Trump.

   Send article as PDF   

2 thoughts on “Sem Rally de Natal para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *