Aprenda como investir em Renda Fixa

como investir em renda fixa

Trouxemos nos últimos artigos informações importantes sobre como definir as melhores opções de investimento em renda fixa. Agora é preciso que você saiba como investir efetivamente, a ação que deve ser tomada.

Fuja dos bancos comerciais na hora de investir

A principal decisão para investir bem é não utilizar bancos comerciais. Eles costumam ter as taxas mais altas. Quando o dinheiro movimentado é pequeno, custos altos influenciarão de maneira decisiva e negativa seus rendimentos no longo prazo. Por isso, a melhor opção é abrir uma conta em alguma corretora de valores.

As opções são inúmeras no mercado. Obviamente, em cada uma você encontrará uma característica ou gama de produtos diferentes. Assim, saber como investir em renda fixa significa também escolher a corretora que melhor se encaixa no seu estilo de investimento. Se você não tem nenhum, escolha a mais barata.

Comparação corretoras de valores

Na tabela acima selecionamos algumas das corretoras de valores existentes e as taxas que são atualmente cobradas. No caso do Tesouro Direto, temos que evitar as taxas de custódia destes títulos, como acontece em todas corretoras selecionadas neste exemplo. Outro ponto a ser observado, são os custos de transação do dinheiro da conta corrente do banco para a corretora. Esta normalmente trabalha com alguma instituição específica. Por exemplo, a Easynvest trabalha com o banco Bradesco, ou seja, tendo conta no Bradesco você não pagará a taxa de transferência do dinheiro.

Após a seleção da corretora partimos para a abertura da conta

como investir em renda fixa

A abertura de conta na corretora é um processo simples e que pode ser todo feito online na maioria das vezes. Comprovante de residência, RG e CPF já permitem que você tenha acesso aos serviços das corretoras.

Um login e uma senha de acesso são fornecidos, bem como, os procedimentos para fazer a TED e  transferir os valores para a conta na corretora. Depois é só clicar na aba investir -> renda fixa, escolher o tipo de investimento e o título que será comprado.

Estas são as etapas para saber como investir em renda fixa.

Portanto, em quatro artigos vimos as ferramentas essenciais para que você possa dar um passo a frente na sua vida financeira. Os ativos e conhecimentos exigidos nos primeiros movimentos são rudimentares. Com o tempo e estudo pode-se avançar em mecanismos mais sofisticados como ações, opções e câmbio. Ao longo das próximas publicações, aprofundaremos os conhecimentos nestes campos.

5 thoughts on “Aprenda como investir em Renda Fixa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *